100 ANOS

100 ANOS

Da Casa...

Da Casa...

ROSA CORUJINHA

ROSA CORUJINHA

domingo, 30 de maio de 2010

Governo do Estado promove Congresso do PEAC tendo como atração principal grupo de teatro Art’&Vida de Rosário do Sul



O II Congresso Estadual do PEAC (Programa de Educação Ambiental Compartilhado) foi realizado neste sábado (29), das 8h30min às 18h, no Centro de Eventos do Hotel Embaixador, em Porto Alegre. O objetivo do Congresso é apresentar os resultados alcançados pelos agentes prevencionistas nas ações socioambientais realizadas por intermédio do programa. Considera-se agente prevencionista todo cidadão que desenvolve atividades de prevenção relacionadas a riscos diversos, envolvendo o ambiente natural, social, cultural e de trabalho doméstico. O público alvo do evento são agentes prevencionistas, coordenadores e executores, a equipe de coordenação do PEAC, além de convidados.

O PEAC é composto por 26 instituições públicas e privadas. A Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), através da Assessoria de Educação Ambiental e do Programa Pró-Mar-de-Dentro realiza as coordenações geral e técnica do programa. Já a Secretaria Estadual da Educação (SE), através da Divisão de Projetos Especiais promove a coordenação pedagógica. Além disso, as empresas Celulose Rio-grandense, Borrachas Vipal, Grupo Gerdau, Braskem, GM e Fibria são parceiras do programa, que busca a formação e capacitação de agentes prevencionistas e a execução de projetos socioambientais, visando ações de desenvolvimento sustentável e melhoria da qualidade de vida das pessoas.

Segundo a coordenadora do Peac, Lilian Zenker, responsável pela Assessoria de Educação Ambiental da Sema, "a educação ambiental é um instrumento de gestão que contribui na formação do cidadão crítico e responsável". Segundo ela, por contar com o apoio da Secretaria da Educação, ou seja, dos sistemas educacionais formais, o programa incorpora também a dimensão ambiental nas atividades extracurriculares das instituições de ensino e de forma transversal nas ações do governo. O PEAC faz parte da ação Educação Ambiental Integrada do Projeto Prefeitura Parceira do Programa Estruturante Nossas Cidades do Governo do Estado.


ASSECOM SEMA
Texto: Jornalista Bruna Holler Petry (RMT 14872)
Coordenação: Jornalista Maria Cláudia Vasconcellos (RMT 6260)
F: 51. 3288.8114/ 3288.8115/ 8445.7723
REFERÊNCIA LOCAL - REGIONAL
Rosário do Sul, se fez presente como convidada oficial da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Secretaria de Estado da Cultura e Secretaria de Estado da Educação através da 19ª CRE – Projeto Escola Aberta para a Cidadania – I.E.E.Dep. Ruy Ramos, com o Grupo de Teatro Art’&Vida, com o Espetáculo Oz, Porque nossa Casa é Nossa Terra, Direção Paulo Evandro Costa. A Apresentação do Espetáculo ocorreu no Salão Diplomata do Hotel EMBAIXADOR, local para hospedagem e congresso geral do PEAC. Paulo Evandro abriu as atividades à tarde com discurso representando os eixos e seguimentos regionais e a excelência do Projeto aqui na cidade quando da realização do “Da Casa para Escola, da Escola para o Teatro”. Após apresentou-se o espetáculo, que arrancou aplausos da comunidade gaúcha, empresários, secretários de Estado, além dos quinhentos participantes do Congresso. O GRUPO segue sua agenda para o ano com convites pré-agendados para as cidades de Mata, São Gabriel, Quaraí, Livramento, Rivera; e está em tratativas para retorno de suas atividades no mês de agosto para Porto Alegre, para uma série de apresentações. Atualmente o Grupo ensaia a Produção CRISTAL – NESTA NOITE OS SONHOS SERÃO TODOS VERDADE, e a Casa de Asterion, e está aglomerando patrocinadores para a 5ª edição do da Casa... Que já conta com o investimento do Laboratório Proanálise.
Contato para produções, espetáculos, maquiagens, e outros com:
Paulo Evandro 55 84083308.
Texto adaptado com informações locais
Por Paulo Evandro Costa





Nenhum comentário:

Postar um comentário