100 ANOS

100 ANOS

Da Casa...

Da Casa...

ROSA CORUJINHA

ROSA CORUJINHA

domingo, 16 de outubro de 2011

DEPOIMENTOS IMPORTANTES SOBRE O DA CASA PARA ESCOLA, DA ESCOLA PARA O TEATRO SEIS ANOS




“O importante é que o poder público que tanto sonha e almeja profundas modificações na vida sócio econômica da comunidade, não pode de maneira nenhuma se furtar de participar de um projeto cultural e educacional, capaz de transformar a vida das pessoas; e por conseqüência de toda a nossa comunidade.
Vale lembrar, de um velho dito, nenhuma transformação sócio econômica acontece em uma comunidade sem que antes essa comunidade não passe por uma profunda transformação cultural e educativa, que é justamente, no meu ponto de vista, o objetivo central deste projeto, a modificação na vida das pessoas para melhor. “


Ney da Silva Padilha,
Prefeito Municipal.


“Esse Projeto foi criado em 2006, no início apostávamos muito, tivemos expectativas que ele iria realmente decolar.
Então fomos atendidos, tanto que o Projeto hoje atende cerca de 8.000 mil alunos nas Escolas e despertou na comunidade o interesse pelo teatro, já que os alunos vêm das escolas para o teatro.
A Secretaria tem dado ênfase a esse Projeto, colaborando de forma expressiva, com o transporte dos alunos e com a manutenção do projeto em si. Agora também teremos em Rosário do Sul o Centro Cultural, que será um espaço moderno e uma referência no desenvolvimento da educação e da cultura.
O Projeto é tão bem sucedido que foi premiado pela sua grande qualidade e esperamos que esse Projeto cresça ainda mais, ano após ano.”


José Olávio de Almeida Motta,
Secretário Municipal de Educação e Cultura


“O da Casa para a Escola é fundamental na formação do público voltado para o cultivo teatral e também pelo alcance social do Projeto. Se trabalha com todas as escolas, proporcionando a seus alunos assistirem os espetáculos.
O Projeto concorreu no ‘’Cultura FAMURS’’ e foi premiado juntamente com as cidades de Santo Angelo e Santa Cruz do Sul, como os três melhores projetos culturais do Estado do Rio Grande do Sul.
Apoiar a cultura é fator determinante na transformação da sociedade como um todo, considero a cultura em todos os ambientes a ferramenta mais poderosa na luta contra drogadição, violência e desigualdade social.”

Celomar Marques,
Dirigente Cultural da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário