100 ANOS

100 ANOS

Da Casa...

Da Casa...

ROSA CORUJINHA

ROSA CORUJINHA

terça-feira, 20 de abril de 2010

Amor angular

FOTOS NÉSTOR MONASTÉRIO















Amor Angular,O espetáculo
Realização: Grupo de Teatro Art’&Vida Ltda.
Rosário do Sul - RS
• Direção - Paulo Evandro Costa
• Atuação - Lisiani Porto
• Iluminação - Sir da Cunha e Paulo Rezendes
• Sonoplastia - Paulo Evandro
• Cenário - Paulo Evandro
• Figurino - Lisiani Porto e Paulo Evandro
• Operação de Sonoplastia - Paulo Evandro e Paulo Rezendes
• Contra-regras - Celomar Marques e Willian Fagundes
Fotos Amor Angular
FOTOS NÉSTOR MONASTÉRIO
Sinopse do Espetáculo

• Na visão poética e filosófica da psiquê humana, Amor Angular (do original Amor, o Espetáculo), adaptado pelo Diretor Paulo Evandro, busca na alma da mulher suas ânsias, desejos, medos, revoltas e o tempo...
• Um espetáculo eclético, onde a mulher é detentora, a mãe, o Cristo, no desejo cravado de viver e amar. Uma ação versada no dom da palavra, na busca do seu sentido, chave para todos os entendimentos.

Participações & Premiações
• Participação no V Festival Estadual de Teatro na cidade de Itaqui – RS, no ano de 2004. Considerada pela crítica do IEACEN, como o novo grande talento do teatro gaúcho.
Vencedor nas categorias (6º Festival Estadual de Dom Pedrito- agosto de 2004)
• MELHOT DIREÇÃO – Paulo Evandro
• MELHOR ATRIZ – Lisiani Porto
• MELHOR SONOPLASTIA – Paulo Evandro
• MELHOR ILUMINAÇÃO – Sir da Cunha.
• INDICAÇÃO COMO MELHOR ATRIZ no IV FESTISALTO, Festival de Teatro de Salto do Jacuí Agosto de 2004.
• Convidado como espetáculo Hour Concur, no XV FESTIVAL GAÚCHO DE TEATRO, na cidade de Erechim, novembro de 2004. Contemplado pela Prefeitura de Erechim, FETARGS e IEACEN, como destaque na metade sul – RS.
• Indicado na Categoria Direção e Atriz, vencendo Prêmio de Iluminação do 12º FERTAI Festival de Teatro da Cidade de Ibirubá – Maio de 2005.


• Projeto Cultural Praia, Teatro, Verão no ano de 2003 – Praia das Areias Brancas – Rosário do Sul
• Apresentação na XXIV FEIRA MUNICIPAL DO LIVRO, na cidade de Rosário do Sul, abril de 2004.
• Espetáculo de Encerramento do V FETARC Festival Rosário em Cena, maio de 2005.
• Apresentação Especial na CASA DO GAÚCHO, em Rosário do Sul, Setembro de 2004.
• Apresentação no encerramento do ano letivo para professores da zona rural de Rosário do Sul, dezembro de 2004.
• Apresentação no evento Mulheres de Destaque, Teatro João Pessoa, Rosário do Sul, março de 2005.
• Apresentação no 1º Congresso Internacional de Educação – MOBREC, em Rosário do Sul, abril de 2005.
. PARTICIPAÇÃO DO ENCONTRO INTERNACIONAL DE TEATRO DA CIDADE DE PASSO DE LOS LIBRES ARGENTINA - SETEMBRO DE 2008
Indicado
. Categoria Atriz no Festival
De Teatro da Cidade de Capão da Canoa setembro de 2008
. PARTICIPAÇÃO COMO CONVIDADOS NA MOSTRA ESTADUAL DE TEATRO DA CIDADE DE URUGUAIANA RS - OUTUBRO DE 2009


Trechos do Texto Amor Angular
• “Ainda que eu falasse a língua dos homens e dos anjos, se não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine....” (1º Coríntios 13)


• “Entre Minhas frestas, espia doce e casta menina, encolhida em um canto, dos encantos dos meus sonhos, inocente vê a outra...” Suzana Ferrão

• “... Te esperei tantos marços e mais fevereiros, esperei por inteiro e espero ainda neste novo janeiro para te dar boas – vindas, te esperei, te esperei, te esperei...” (Cafinam)


• Helena_ “ És tu que me arrasta, imã do meu coração adamantino. E no entanto não é o ferro que me atrai, mas sim o aço fino da minha constância. Renuncia a tua força de atração e eu não terei mais força para seguir-te...”


• “Eu que estou escutando o assobio no escuro. Eu que sou doente da condição humana. E me revolto: não quero mais ser gente. Quem tem misericórdia de nós, que sabemos sobre a vida e a morte quanto um animal que eu profundamente invejo é inconsciente de sua condição?...” Água Viva – Clarisse Lispector.


• “ A décima segunda guerra mundial como todos sabem, trouxe o calapso da civilização. Vilas, aldeias e cidades desapareceram da terra. Todos os jardins e todas as florestas foram destruídas. E todas as obras de arte. Homens, mulheres e crianças tornaram-se inferiores aos animais mais inferiores...” Autor desconhecido

Diretor Paulo Evandro Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário